Publicado em 15/06/2023 às 08:00, Atualizado em 14/06/2023 às 22:22

Secretário Municipal de Saúde de Nova Andradina recepciona gestores da Secretaria de Estado de Saúde de MS

Visita técnica aconteceu nesta quarta-feira (14), coordenada pela diretora de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com o intuito de aproximar a gestão da Secretaria de Estado de Saúde com a realidade e às necessidades do interior de Mato Grosso do Sul, a diretora de Gestão Estratégica da Pasta, Maria Angélica Benetasso, iniciou por Nova Andradina uma série de visitas técnicas nos municípios pólos das microrregiões do Estado, reunindo-se com os gestores municipais da Saúde e visitando unidades hospitalares que atendem pelo SUS.

A gestora e sua equipe foram recebidas na manhã desta quarta-feira (14), pelo secretário municipal de Saúde Hernandes Ortiz, iniciando os trabalhos da visita técnica pelo Hospital do Amor. No Centro de Diagnóstico, Maria Angélica foi recepcionada pelo diretor do Hospital do Amor em MS, Ademar Capuci e pelos colaboradores da Instituição. Na oportunidade, também estiveram presentes o presidente da Câmara de Nova Andradina Leandro Fedossi e a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde de Nova Andradina, Silvana Cordeiro.

No período da tarde, nas dependências do Núcleo Regional de Saúde, a gestora estratégica da SES reuniu-se com os gestores dos municípios de Nova Andradina, Batayporã, Anaurilãndia e Novo Horizonte do Sul, que compõem a microrregião. O diretor-presidente da Fundação de Serviços em Saúde de Nova Andradina (FUNSAU-NA), Márcio Soares, também compareceu à reunião, em que foram discutidas as demandas do SUS na região.

Já nas dependências do Hospital Regional, Maria Angélica esteve acompanhada pelo coordenador estadual de Regulação Assistencial, Ed Carlos Britto Burgatt, ambos recepcionados pela diretoria do Hospital. A diretora estadual de Gestão Estratégica agradeceu Hernandes Ortiz pela recepção, acolheu as reivindicações apresentadas pelo gestor e parabenizou as ações que estão sendo desenvolvidas no município, em especial, a ampliação do Hospital Regional, com as construções dos Centro de Diagnóstico por Imagem, da UTI Neonatal, do Banco de Leite e da Unidade de Cuidados Intermediários.

"Nossas visitas, que iniciam hoje por Nova Andradina, um município pólo regional, visam identificar os vazios existenciais, elencando as demandas locais para estabelecermos ações e metas com o objetivo de melhorarmos os serviços do SUS em Mato Grosso do Sul, tendo Nova Andradina no radar de nossas prioridades", disse Maria Angélica.

Hernandes elogiou a iniciativa do Governo do Estado, através da diretora da SES, destacou os avanços e apontou os gargalos que precisam da parceria da Secretaria de Estado de Saúde. "Reivindicamos o aumento dos repasses financeiros ao Hospital Regional, a inclusão de recursos na construção do Centro de Hemodiálise, a ampliação do número de leitos de UTI, além do apoio fundamental em equipar os serviços que passaremos a oferecer no Hospital Regional", destaca.