Publicado em 20/12/2016 às 12:28, Atualizado em 19/12/2016 às 23:31

Hashioka oficializa seis hectares para a ampliação da UFMS

De iniciativa do prefeito Roberto Hashioka, a doação da área se soma a outros dez hectares disponibilizados pela Prefeitura à época da implantação do campus no município.

Redação,
Cb image default

Hashioka entregou escritura ao novo reitor da UFMS, Marcelo Turine e à nova diretora do campus Nova Andradina, Solange Fachin

Foto: Thiago Odeque/PMNA

O prefeito Roberto Hashioka oficializou nesta segunda-feira (19), a entrega de 6,35 hectares para a ampliação da área em que está localizado o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Na cerimônia, a escritura do local foi entregue ao reitor Marcelo Turine e à nova diretora do Campus, Solange Fachin. O ato também foi acompanhado pelo diretor administrativo Vanilton Oliveira, o ouvidor Fernando Lopes Nogueira e o tabelião Issao Ivy Hipolito Ishimoto.

De iniciativa do prefeito Roberto Hashioka, a doação da área se soma a outros dez hectares disponibilizados pela Prefeitura à época da implantação do campus no município. “Nós, que tivemos a felicidade de, em 2008, articular o processo que culminou com a instalação da UFMS em Nova Andradina junto ao então reitor, Manoel Peró e também assegurar a efetivação do segundo bloco da Universidade, na gestão da reitora Célia Maria Silva Corrêa Oliveira, reforçamos agora, junto ao reitor Marcelo Turine, a articulação para a oferta dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil, que estão em fase de análise pelo Ministério da Educação e Cultura”, ressalta Hashioka.

Em junho de 2015, Hashioka foi recebido no MEC, pelo ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, para pleitear a implantação das novas graduações. “A iniciativa, vem para fortalecer a implantação do Polo de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina. São novos acadêmicos, novos professores e novos pesquisadores que irão contribuir significativamente para a efetivação e para o crescimento do nosso parque tecnológico”, salientou Hashioka à época.

De acordo com o reitor Marcelo Turine, a implantação do curso de Engenharia de Produção deverá ocorrer no segundo semestre de 2017. “Nossa expectativa é positiva quanto à implantação dos cursos, primeiramente com o vestibular de Engenharia de Produção já em 2017, no segundo semestre e em um segundo momento, a implantação do curso de Engenharia Civil”, destacou.

“Sabemos da motivação do prefeito Roberto Hashioka em atrair formação e qualificação para os nossos jovens e também do modelo de referência em Ciência, Tecnologia e Inovação que Nova Andradina colocou para Mato Grosso do Sul, ao articular com todas as universidades e o setor produtivo, a implantação da primeira fundação do Estado nas respectivas áreas, a Finova”, frisa, fazendo referência à Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina.

EDUCAÇÃO CONSOLIDADA – Segundo Hashioka, a Educação no município se consolida desde a base, com a implantação de Salas de Tecnologia em todas as unidades de Ensino, ar-condicionado em 100% das salas de aula e também através do Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid), pioneiro no Mato Grosso do Sul na oferta de cursos de Informática. “A Educação Municipal construiu um patamar de Excelência e o consolidou com conquistas importantes como o Ideb, ao superar as metas estabelecidas para 2021, registrando um desempenho que saltou de 4.9 para 6.6, índice que assegurou ao município, a melhor colocação no Mato Grosso do Sul”, reforça o chefe do Executivo de Nova Andradina.

Fonte - Assessoria