Publicado em 14/08/2022 às 12:30, Atualizado em 14/08/2022 às 01:04

Hashioka ocupa 11ª colocação em nova pesquisa do Instituto Ranking

Esta é a sétima sondagem publicada sobre o pleito de 2022 e mede, além da lembrança que o eleitor tem de um político, o grau de interesse nas eleições.

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação

Na lista entre os mais lembrados para Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, de acordo com o novo levantamento do Instituto Ranking divulgado neste sábado (13), o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, tem 0,9% na preferência do eleitorado, o que o mantém na 11ª colocação.

Esta é a sétima sondagem publicada sobre o pleito de 2022 e mede, além da lembrança que o eleitor tem de um político, o grau de interesse nas eleições.

A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar. Em termos práticos representa que todos os entrevistados tiveram a mesma chance de serem sorteados para responder ao questionário.


Trajetória | Engenheiro Civil, Roberto Hashioka foi prefeito de Nova Andradina por três mandatos. Considerado como “Campeão de Popularidade” pelo Jornal Correio do Estado, detém a maior aprovação popular de MS, com 93% de aprovação em seu segundo mandato. Um dos prefeitos mais premiados de MS, ganhou três vezes o título de “Prefeito Amigo da Criança”, venceu as etapas estadual e nacional da IX edição do “Prefeito Empreendedor”, prêmio concedido pelo Sebrae e também foi reconhecido com o “Mérito Brasil de Governança e Gestão Pública”, do Tribunal de Contas da União.

Foi diretor-presidente da Agepan e do Detran, titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e secretário especial da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Dados da pesquisa|

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 8 e 12 de agosto de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-08898/2022 e BR-08328/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS NEWS. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

A amostra foi realizada de acordo com os dados populacionais disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao Censo 2010 e TSE/TRE-MS.

Fonte - Assessoria