Publicado em 01/04/2022 às 11:28, Atualizado em 01/04/2022 às 01:40

Hashioka anuncia filiação no União Brasil

Ele deixou o PSDB recentemente

Redação,
Cb image default
Divulgação Assessoria

O ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, anunciou nesta quinta-feira (31), sua filiação no União Brasil. O ato partidário de filiação, abonado pela pré-candidata ao Governo do Estado, Rose Modesto, em Campo Grande.

A mudança atende ao que preconiza o

calendário eleitoral e que estabelece o próximo sábado (02), como data limite para que todas as eventuais candidaturas estejam com filiação deferida pelos partidos políticos que pretendem concorrer.

Pelas redes sociais, Hashioka destacou os motivos que o levaram a mudar de partido e o trabalho dedicado ao PSDB.

“Nosso objetivo é garantir a viabilidade de um projeto político que culmine na eleição de um representante do Vale do Ivinhema no parlamento estadual, dada a relevância da Região no contexto de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Engenheiro Rodoviário, Hashioka foi prefeito de Nova Andradina por três oportunidades e teve uma das gestões mais premiadas de MS, com a conquista do prêmio “Prefeito Amigo da Criança” por três vezes, do prêmio “Prefeito Empreendedor” nas etapas estadual e nacional e com o reconhecimento do Tribunal de Contas da União, com o Mérito Brasil de Governança e Gestão Pública. Candidato a Deputado Federal em 2010, obteve 40.954 votos, ficando como suplente.

Com a troca de partido oficializada, Hashioka é pré-candidato a Deputado Estadual pela nova sigla partidária nas eleições de outubro deste ano.

Com informações da Assessoria