Buscar

19/10/2016 às 16:31, Atualizado em 19/10/2016 às 14:13

Gratuidade para idosos em estacionamento rotativo é reivindicado em Nova Andradina

A proposta do parlamentar visa à gratuidade para idosos em áreas determinadas.

Cb image default

Foto: João Cláudio

Câmara Municipal também requereu informações sobre cobranças para autoescolas e veículos de carga e descarga

O início das atividades do estacionamento rotativo de veículos em vias e logradouros públicos, conhecido como Zona Azul, em Nova Andradina, pautou projetos e discursos dos vereadores do município.

Na sessão ordinária deliberativa da última segunda-feira (17), por exemplo, o vereador Zé Bugre (PSDB) voltou a reivindicar a isenção das taxas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A proposta do parlamentar visa à gratuidade para idosos em áreas determinadas, após estudo técnico. “Esses cidadãos necessitam e tem o direito de utilizar seus veículos para se locomoverem em diversas situações de seu cotidiano”, afirmou o vereador.

Zé Bugre argumentou que “é difícil para os idosos pagarem a taxa de estacionamento, pois grande parte dos seus rendimentos é direcionada para a saúde e alimentação, que são necessidades básicas à sobrevivência”.

“Além disso, a própria Constituição Federal determina que a família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar”, pontuou.

Na ocasião, Zé Bugre também requereu informações sobre a cobrança para autoescolas e veículos de carga e descarga. “Devemos considerar o valor gasto por uma autoescola e o comércio de cargas e descargas diariamente, sendo que no final do mês esse valor se torna considerável”, expôs.

“Assim, na tentativa de esclarecer as dúvidas dessas empresas na busca pelos seus direitos e obrigações, faz-se necessário a resposta desses questionamentos”, complementou o vereador.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.