Publicado em 30/05/2012 às 16:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O governo do Estado está disponibilizando R$ 19,2 milhões decorrentes do Fundo de Investimento Social (FIS) por meio de emendas parlamentares de indicações dos deputados Estaduais, que irão beneficiar as áreas da Assistência Social, Saúde e Educação.
As emendas são fruto das indicações dos deputados Estaduais, sendo que cada parlamentar teve R$ 800 mil disponíveis para indicar, com o objetivo de financiar iniciativas das prefeituras sul-mato-grossenses e da sociedade civil, que visam garantir e melhor qualificar as execuções das políticas públicas.
Na área da assistência social, os valores liberados dos convênios serão para aquisição de equipamentos e ações desenvolvidas pelas prefeituras municipais e para obras e serviços executados por organizações da sociedade civil que compõem a rede socioassistencial.
Na saúde, serão celebrados convênios para obras e serviços públicos e para organizações da sociedade civil. Para a área da educação, serão liberados recursos para utilização na rede pública de ensino, seja estadual, por meio das Associações de Pais e Mestres (APMs), ou redes municipais; e também em benefício das organizações da sociedade civil atuantes na educação.