Governo Federal encontrou 65 obras de saúde em situação de paralisação e planeja ajudar estados e municípios a retomá-las. Para isso são oferecidos aportes financeiros e vantagens em troca da retomada das construções.
Conforme o Ministério da Saúde, entre as unidades com obras inacabadas estão unidades de acolhimento, unidades básicas de saúde e CAPS.
Parte dessa ação do Ministério está no âmbito do Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas, sancionado pelo presidente Lula (PT) em novembro do ano passado.
Ainda segundo a divulgação, o detalhe é que o gestor estadual ou municipal deve se manifestar e procurar o Sistema de Investimento do SUS, o ‘’InvestSUS. O prazo é de 60 dias contados a partir de 15 de janeiro deste ano.
A estimativa, segue o órgão federal, é que sejam liberados cerca de R$ 14,3 milhões para repactuação de obras no MS. O Governo reforça que é preciso manifestação do ente interessado, por isso no cartaz de divulgação colocou um destaque em vermelho incentivando o morador a pressionar prefeitos e governadores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.