Publicado em 11/04/2013 às 20:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Servidores públicos estaduais não conseguem realizar empréstimos consignados desde ontem (10) em nenhum banco.
De acordo com um funcionário do setor no Governo, a coordenação informou que foi tirado do ar os sistema de consignação dos servidores.
De acordo com a assessoria da Caixa Econômica Federal, o sistema está fora do ar e sem previsão de acesso, impedindo os servidores de realizar a transação.
Servidores ligaram reclamando da suspensão do serviço. Primeiro disseram que estava liberado em todos os bancos, agora suspenderam em todos e sem nem nos avisar, reclamou um funcionário que preferiu não se identificar.
Liberado em dezembro, André Puccinelli desafiou os bancos à época dizendo que duvidava que algum deles conseguiria regularizar toda a documentação para oferecer a operação de crédito antes de 1º de janeiro.
Por um acordo de exclusividade com o Banco do Brasil, o empréstimo consignado em folha, uma regalia do servidor público estadual, ficou por muito tempo restrito ao Banco.
Após briga no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o impasse foi resolvido no dia 10 de outubro de 2012, mas os bancos enfrentaram dificuldade com a quantidade de documentos exigida pelo Governo do Estado para realizar o cadastramento para o empréstimo.
Com tudo resolvido, os bancos agora reclamam com a suspensão repentina dos empréstimos. Oficialmente, a assessoria de comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul não se pronunciou a respeito do caso.