Buscar

22/03/2018 às 14:30, Atualizado em 22/03/2018 às 14:44

Governo aprova plano de atividades da Caravana da Saúde nas escolas

Serão atendidos alunos com problemas de visão e audição.

Um decreto com aprovação do plano das atividades do Programa Caravana da Saúde foi publicado pela Secretaria de Estado de Saúde no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22). Segundo informações da assessoria de imprensa do governo, esta aprovação está relacionada aos atendimentos que serão realizados nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

Em ocasião anterior, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que, a intenção é atender alunos da rede estadual com serviços de oftalmologia.

“Hoje, 15% do baixo rendimento escolar dos alunos da rede pública é em decorrência de problemas de saúde relacionados a esses sentidos”.

Além de exames, o governo do Estado promete que alunos da rede pública terão acesso a óculos e aparelhos auditivos, a fim de corrigir o problema e melhorar rendimento escolar e a qualidade de vida.

A expectativa do Estado é de que alunos de pelo menos 200 escolas de Campo Grande sejam atendidos e posteriormente do interior.

CARAVANA DA SAÚDE

Criado em 2015, o programa foi a estratégia encontrada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para iniciar o planejamento da regionalização da Saúde. Entre os principais objetivos estava o de pôr fim às extensas filas de atendimento. No ano passado, foram realizados mais de 37 mil procedimentos oftalmológicos e 25 mil cirurgias eletivas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.