Buscar

10/09/2021 às 15:30, Atualizado em 10/09/2021 às 13:13

Governador libera primeiras operações do +Crédito MS do programa Retomada

Primeiros beneficiários do programa que terá R$ 800 milhões injetados na economia do Estado

Cb image default
Divulgação

A liberação das operações do Programa +Crédito MS (Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado) foi feita nesta manhã, em solenidade no auditório da Governadoria.

Os primeiros beneficiados do programa receberão das mãos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) um cheque simbólico, com o valor do crédito aprovado. O auxílio estadual é garantido por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Empreendedores de pequenos negócios poderão fazer o pagamento em até 24 vezes, incluindo carência de até seis meses, com juros subsidiados integralmente pelo Estado. Os recursos adquiridos por meio do +Crédito MS devem ser utilizados para o financiamento das atividades dos pequenos negócios, com o objetivo de auxiliar o empreendedor nesse momento de dificuldade e facilitar o processo de retomada das atividades econômicas no Estado.

A Funtrab é responsável pelo programa +Crédito MS, implementado em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com as instituições financeiras e cooperativas de crédito.

O +Crédito MS integra o Programa “Retomada MS”, megapacote de investimentos na ordem de R$ 800 milhões, que vai apoiar os setores mais atingidos pela crise da Covid-19. Os benefícios previstos abrangem três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito, e representam a maior investida contra os impactos econômicos provocados pela pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.