Buscar

17/11/2018 às 12:32, Atualizado em 16/11/2018 às 22:30

Governador, deputados e senadores serão diplomados em 14 de dezembro

Os deputados e senadores eleitos também antecipam o foco de seus respectivos trabalhos na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Cb image default
Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com seu vice, Murilo Zauith (DEM), além dos 24 deputados estaduais, oito deputados federais e os dois senadores eleitos serão diplomados pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), no dia 14 de dezembro, a partir das 19 horas, no Centro de Conveções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

A solenidade que é organizada pela Justiça Eleitoral é o documento que permite aos candidatos eleitos tomarem posse de seus respectivos mandatos, em 2019. Segundo o site Campo Grande News, o evento também será marcado pelos discursos dos parlamentares e do governador, que no caso de Mato Grosso do Sul, foi reeleito para mais quatro anos.

Também será a oportunidade para Reinaldo já apresentar seus objetivos e prioridades para próxima gestão, apontando assim os rumos do seu segundo mandato. Os deputados e senadores eleitos também antecipam o foco de seus respectivos trabalhos na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

Deputados estaduais

Para o legislativo estadual serão diplomados os deputados reeleitos: Renato Câmara (MDB), Onevan de Matos (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Lídio Lopes (Patri), Paulo Corrêa (PSDB), Felipe Orro (PSDB), José Carlos Barbosa (DEM), Rinaldo Modesto (PSDB), Márcio Fernandes (MDB), Eduardo Rocha (MDB), Cabo Almi (PT), Pedro Kemp (PT) e Herculano Borges (SD).

Os (deputados) novatos Renan Contar (PSL), Jamilson Name (PDT), Neno Razuk (PDT), Lucas de Lima (SD), Gerson Claro (PP), Antônio Vaz (PRB), Evander Vendramini (PP), João Henrique (PR) e Marçal Filho (PSDB). Além do retorno de Carlos Alberto David (PSL) e Londres Machado (PSD).

Para a Câmara Federal irão receber o diploma: Rose Modesto (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL), Loester Carlos Gomes (PSL), conhecido como “Tio Trutis”, além de Tereza Cristina (DEM), que depois vai se licenciar do cargo, para assumir o Ministério da Agricultura.

Senadores

Também serão diplomados os dois senadores eleitos: Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL), com seus respectivos suplentes. A solenidade que ocorre em dezembro, antecede as posses que vão ocorrer em datas diferentes, devido ao calendário diverso entre poder executivo e legislativo, já que um começa em janeiro e o outro em fevereiro.

Reinaldo Azambuja (PSDB) toma posse para o segundo mandato no dia 01 de janeiro, enquanto que os deputados estaduais a data é 01 de fevereiro, no mesmo período dos deputados federais e senadores em Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.