Buscar

06/06/2013 às 14:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Governador defende mudança na lei para acabar com conflito em MS

Nova Notícias - Todo mundo lê

  O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), defendeu em entrevista ao programa Bom Dia MS, da TV Morena, uma mudança na legislação para que os proprietários rurais que tiverem as terras reivindicadas como indígenas sejam indenizados. Segundo ele, a solução seria alterar a lei para que o Governo Federal adquira as terras dos ruralistas e faça a distribuição. "Tem que constitucionalizar a possibilidade de compra de terra", salientou. 

Puccinelli também comentou que a suspensão da ordem de reintegração de posse na Fazenda Buriti, em Sidrolândia, não pode continuar por muito tempo, pois novos conflitos podem ocorrer. “Interpreto a ordem de reintegração como uma decisão para evitar mais mortes”, disse.

O governador criticou ainda a atuação de algumas pessoas dentro da Fundação Nacional do Índio (Funai). “Há irresponsáveis no comando de pólos da Funai, que estão incitando os índios”, declarou. Ele disse que existem excessos de ambos os lados, mas se mostrou contrário aos que chamou de "defensores unilateralizados dos indígenas", afirmando que é preciso olhar para todos os envolvidos. Sobre uma solução rápida para o impasse, Puccinelli se mostrou otimista e disse que o Governo Federal está entendendo a situação. "Parece que agora se resolve", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.