Publicado em 12/10/2024 às 10:00, Atualizado em 11/10/2024 às 19:41

Governador de MS comemora 47 anos de desenvolvimento no Estado

O Governador também reforça o compromisso do Estado com o futuro, enfatizando a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2030.

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução

Neste 11 de outubro de 2024, Mato Grosso do Sul comemora 47 anos de história marcado por avanços significativos, que promovem qualidade de vida para a população.

O Estado é o terceiro maior em relação à taxa de desemprego no país, como mostram os dados da PNADC-T (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Esse resultado é reflexo do agronegócio que se destaca como impulsionador da economia local, gerando caminhos para o pleno emprego e indústria de transformação, baseada na sustentabilidade.

“Esse crescimento atrai um grande volume de investimentos privados chegando agora e, como o crescimento gera mais crescimento, também nos tornamos o Estado que mais investe no Brasil, melhorando a qualidade de vida e gerando oportunidades para o nosso povo” destaca o Governador do Estado Eduardo Riedel.

Na educação, a implementação do ensino integral é mais um avanço do Estado que tem como objetivo melhorar os indicadores de aprendizagem e desenvolvimento integral dos estudantes de toda a educação básica.

“Temos o orgulho de pagar o melhor salário de professor do Brasil e termos mais da metade da rede em escola em tempo integral, ainda mais agora que está chegando à digitalização nas nossas escolas. O nosso modelo de crescimento está em cada cidade do Mato Grosso do Sul, transformando o sonho de cada sul mato-grossense através das políticas públicas e, principalmente, no maior programa de investimento que esse Estado já viu junto aos municípios”, complementa Riedel.

O Governador também reforça o compromisso do Estado com o futuro, enfatizando a meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. Essa prática visa reduzir a emissão dos gases do efeito estufa, possibilitando práticas benéficas que promovam ainda mais qualidade de vida para a sociedade.