Três semanas antes do prazo final para desincompatibilizar do cargo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que não tem pretensão de disputar as eleições em outubro. Este é seu último ano de mandato, após 7 anos a frente do comando do Estado.
"Vamos cumprir o mandato até o dia 31 de dezembro. Não tem essa possibilidade de disputar de nenhum cargo eletivo. Não é minha pretensão", afirmou. Desta forma ele ficará fora da vida pública a partir do dia 1º janeiro do ano que vem.
Azambuja fará campanha para seu sucessor do partido, o pré-candidato Eduardo Riedel. Muitos questionavam se o governador fosse tentar a vaga de deputado federal ou Senado. Mas tudo encaminha para a aposentadoria. Ele está hoje com 58 anos e fará aniversário no dia 13 de maio.
Nos bastidores o projeto continua sendo dar o apoio a ministra Tereza Cristina para disputar a única vaga de senadora deste ano. Ela vai deixar o cargo no final deste mês e então entrará na pré-campanha no Estado, sendo a cabeça de chapa na futura candidatura de Riedel.
"Temos muita simpatia pela candidatura do Eduardo e da Tereza. Isso vai ser possível ser construído não pelo governador, mas pelas pessoas que querem o bem e gostam de Mato Grosso do Sul e querem que eles possam ser eleitos para desempenhar um bom papel tanto no executivo quanto no legislativo", conclui Azambuja.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.