Publicado em 08/01/2017 às 06:30, Atualizado em 07/01/2017 às 23:05
O investimento da FUNASA garantira perfuração de poços, levando água para os produtores.
Durante a reunião com os vereadores na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Gilberto Garcia, junto com o vice-prefeito Nenão, informou que a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), irá investir 3 milhões de reais na perfuração de poços em assentamentos de Nova Andradina
De acordo com o gestor, essa será um dos primeiros investimentos na zona rural da cidade. “Este trabalho da Funasa está previsto para o fim de janeiro. Precisamos melhorar a condição de vida e de produção deles pois ali falta água”, afirmou Gilberto.
Visando gerar mais empregos, o prefeito afirmou que irá trabalhar no capital da cidade que são os assentamentos. Ele afirma que deve melhorar a produção e assim, aumentar a oportunidade de trabalho.
Com 29 mil hectares, 1.200 famílias e mais de 30 mil cabeças de gado, o Assentamento Teijin é destaque na preocupação do gestor em relação ao desenvolvimento e crescimento na produção. “Vamos dar todo o suporte necessário para os moradores dos assentamentos para aumentar a produtividade e gerar mais emprego”, garantiu.
O investimento será dividido em três etapas. Na primeira etapa será feito depósito de calcário, em seguida, na etapa dois, em parceria com o Governo do Estado, será oferecido para 20 pessoas um curso de inseminação artificial, sem custo algum.
Na terceira etapa, a irrigação. De acordo com o Prefeito, a média ano de leite no assentamento é de 15 litros por vaca, enquanto a média dos outros é de 4 litros. “Vamos dar toda a assessoria possível. Vamos dar o projeto de como faz a irrigação de 2 hectares, vamos levar a água, vamos levar o calcário, vamos levar a inseminação e também o incentivo para as pessoas”, afirmou Gilberto Garcia. (Com informações da assessoria).