Buscar

01/02/2023 às 16:01, Atualizado em 01/02/2023 às 18:01

Gerson Claro é eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Gerson Claro (PP) foi eleito nesta quarta-feira (1º) presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com 23 votos.

Cb image default
Divulgação

Além de Gerson Claro, foram eleitos os seguintes parlamentares para os demais cargos da Mesa: primeiro vice-presidente - Renato Câmara (MDB), segundo vice-presidente - Zé Teixeira (PSDB), terceiro vice-presidente - Mara Caseiro (PSDB), primeiro-secretário - Paulo Corrêa (PSDB), segundo-secretário - Pedro Kemp (PT), e terceiro-secretário - Lucas de Lima (PDT).

Em seu discurso de posse, o deputado agradeceu o apoio dos parlamentares pelo voto de confiança, enalteceu o ex-presidente Paulo Corrêa (PSDB) e os demais membros da Mesa pelo trabalho desenvolvido na legislatura passada, o então governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de quem foi líder na Casa, e defendeu a manutenção da harmonia entre os poderes, além da parceria institucional com o governo de Eduardo Riedel (PSDB) em favor de políticas públicas visando o desenvolvimento do Estado.

Gerson Claro se emocionou ao mencionar a participação do deputado Londres Machado (PP), decano no Poder Legislativo, nas articulações que resultaram em sua eleição para presidente.

"Nesta emblemática cadeira, serei conduzido pelos preciosos conselhos do bom senso e do diálogo propositivo, além das visitas de sabedoria ao gabinete do nosso decano, o experiente e amigo Londres Machado, e à luz da transparência, e movido pelos valores herdados da minha família, do meu saudoso pai, Adão Claro, e minha mãe, Dona Marlene", discursou.

O presidente eleito também garantiu que fará uma gestão plural, compartilhada e colaborativa durante o próximo biênio.

“Inicio com disposição redobrada e o compromisso inegociável com a democracia. No regime de respeito aos direitos individuais e plena liberdade do contraditório, mas com espírito de conciliação e respeito às diferenças, submetido sempre ao Regimento Interno e vontade soberana do Plenário. Que sejam acolhidas as demandas do povo, para elevar o nível de qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Gerson Claro finalizou seu discurso reafirmando sua confiança na gestão do governador Riedel e colocou a Casa à disposição para colaborar no que for necessário no que diz respeito à aprovação de projetos estratégicos em favor da população de Mato Grosso do Sul.

Também enfatizou a importância da harmonia entre os poderes, o que oxigena e fortalece as instituições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.