O ministro dos Transportes, Paulo Passos, afirmou na tarde de ontem (28/02) que vai empenhar (procedimento contábil que antecede a liberação) R$ 23,2 milhões necessários à conclusão das obras da BR-359, entre o trevo da BR-163, em Coxim, até a divisa com o Estado de Goiás. Ao todo estão sendo pavimentados 223 quilômetros.
O compromisso foi firmado com o governador André Puccinelli, o deputado federal Giroto (PMDB) e os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Antonio Russo (PR).
No encontro, que durou mais de uma hora, Puccinelli explicou o andamento da obra e a importância para o desenvolvimento do Estado, uma vez que vai interligar Mato Grosso do Sul aos demais estados da Região Centro-Oeste. Foram solicitados R$ 23,2 milhões para conclusão da obra. Faltam construir cerca de 20 quilômetros da rodovia, explicou Puccinelli após a reunião.
O deputado Giroto destacou que o empenho deste recurso vai representar a conclusão de uma obra fundamental para o incremento das transações comerciais do Estado com o resto do país, uma vez que reduz a distância para escoar a produção agropecuária sul-mato-grossense no Nordeste e Norte do país.