Publicado em 23/05/2012 às 18:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Vereadores prometem apoiar candidatura do PSDB
Os vereadores Jeová do Minerva e Sidney Olegário (PDT) divulgaram em nota nesta quarta-feira que não faz mais faz parte da bancada de apoio ao Prefeito Edson Ibrahim (PMDB), como o Portal Nova Notícias havia divulgado na semana passada, quando ambos disseram que haviam selado apoio a candidatura do pré-candidato Beto Sãovesso do PSDB.
Os vereadores desde o final de 2011, quando houve o anuncio de uma revoada do PDT, da base do atual prefeito, já demonstravam descontentamento, por estarem sendo desprestigiado pelo atual gestor, e a situação se agravou com desentendimento do prefeito com a Assistente Social Denise Pesqueira, e com o Vereador Ney Olegário, após a divulgação de algumas matérias relacionada a empreiteiras que venceram licitações na atual administração, e uma matéria onde o vereador cobrava explicações sobre a Patrulha Mirim que seria implantada em Batayporã.
Para piorar a situação, segundo a assessoria do PDT, o Prefeito acabou por exonerar do cargo em comissão que ocupava na administração, a jovem estudante de direito Arlete Nogueira, filiada ao PDT, e ainda teria menosprezado o prestador de serviço, o comerciante Lener Tofano, também filiado ao partido Brizolista.
Conforme informações divulgadas pelo PDT, o prefeito, não contente com os fatos, teria tentado pressionar membros filiados ao PDT, que não pertencem ao quadro de servidores, e em um gesto radical, tentou interferir na direção do partido, assim desrespeitando todos os filiados.
Após essa noticia dos vereadores, resta saber qual a posição que o vice-prefeito Jose Miguel, também do PDT, irá tomar, haja vista que na Câmara Municipal os dois vereadores (Ney e Jeová) sempre o defenderam, dando provas de que o PDT em Batayporã caminha unido e discutindo seus projetos.
Com a saída dos dois vereadores, cresce o grupo de oposição ao prefeito no legislativo, que tinha até então apenas os vereadores Cícero leite e Edmilson Aparecido (popular Gaisero), ambos do (PSDB), e dessa forma nasce o G4, nome que já começa ser chamado na câmara municipal de base de oposição.
Boatos na manhã desta quarta-feira dariam conta de que o PDT em Batayporã estaria se reaproximando do grupo de situação, fato este desmentido pelos vereadores e pelos demais membros do diretório. Acredita-se que os boatos foram plantados por um desocupado em ton de maldade, apenas porque coincidentemente o presidente do PDT vice-prefeito Jose Miguel, estaria em Campo Grande, e neste mesmo dia, o Prefeito Edson Ibrahim, encontra-se também na Capital.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Nova Notícias junto a um opositor do prefeito, existe um desocupado se dizendo candidato e ao mesmo tempo marqueteiro plantando fofocas e inverdades sobre as conversações politicas entre o PDT e PSDB, porem a casa do tal desocupado que seria ligado ao grupo de situação, esta prestes a cair.
Notícia Anterior
bataypora-vereadores-do-pdt-confirmam-apoio-ao-empresario-beto-saovesso. A referida notícia foi publicada no sábado, as 11horas.