Publicado em 31/01/2026 às 06:30, Atualizado em 30/01/2026 às 16:59

Feira do Povo terá edições mensais em 2026 e abre inscrições para expositores

Período de inscrições segue até 13 de fevereiro. Primeira edição do ano acontece no dia 19, na Praça do Centro Educacional

Redação,
Cb image default
Divulgação

Após o sucesso da primeira edição da Feira do Povo, realizada em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semadi), confirma a continuidade do projeto ao longo de 2026. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo local, valorizar a produção artesanal, agrícola e comercial, além de estimular a economia criativa do município.

Para alinhar a organização das próximas edições do evento, uma reunião de planejamento foi realizada nesta quinta-feira (29), reunindo feirantes, expositores e artesãos. O encontro foi coordenado pela Sala do Empreendedor e teve como pauta principal a leitura do edital de abertura das inscrições para a Feira do Povo 2026, além do esclarecimento de regras e critérios de participação.

Durante a reunião, ficou definido que a feira acontecerá regularmente nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês. A primeira edição de 2026 já tem data marcada e será realizada no dia 19 de fevereiro, na Praça do Centro Educacional.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 13 de fevereiro, presencialmente na Sala do Empreendedor, das 7h às 13h, ou de forma online, por meio do link: https://forms.gle/hgjsVc8Fw8Kbw6zE6

Para as inscrições presenciais, é necessário apresentar documentos pessoais, contrato social da empresa ou Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI). Artesãos devem apresentar cadastro no SICAB, e agricultores precisam comprovar inscrição estadual de produtor rural.

Além de coordenar a Feira do Povo, a Sala do Empreendedor atua de forma permanente no apoio aos empreendedores do município, oferecendo orientações, esclarecimento de dúvidas, cursos, palestras, oficinas e suporte ao Microempreendedor Individual (MEI). O espaço está localizado junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, no Paço Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3441-1250 ou (67) 99623-0633.