A Federação PSDB-Cidadania aprovou, nesta terça-feira (30-07), em convenção partidária, o lançamento de 14 candidaturas a vereadores em Nova Andradina. A Federação também oficializou o nome do vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Leandro Fedossi para ser o candidato a prefeito nas eleições deste ano. Os nomes foram aprovados durante a convenção partidária que o partido realizou nesta terça-feira.
O Nova Noticias apurou que, o PSDB terá o apoio de outros seis partidos (PL, MDB, AVANTE, Podemos, Republicanos e PSB). O PL (Partido Liberal), um dos partidos que chegou a ensaiar candidatura própria para prefeito, em Nova Andradina, teve que recuar e indicou o nome do vereador Arion Aislan para ser o candidato a vice-prefeito.
Após o término das convenções, definiu-se também o nome da coligação “Unidos por Nova Andradina”, que a principio terá 84 candidatos ao legislativo. Dos partidos coligados, somente o AVANTE não terá candidatos a vereadores.
O ato político contou com importantes lideranças políticas do Estado. Estiveram presentes: o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinado Azambuja, os deputados estaduais Pedro Arlei Caravina, Mara Caseiro e Zé Teixeira; o deputado Federal Geraldo Resende e o Secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, todos pertencentes a cúpula tucana no MS.
O Prefeito Gilberto Garcia, juntamente com seus secretários e presidentes dos partidos que apoiam, o Dr. Leandro também compareceram no ato.
Apesar de a convenção partidária ser uma etapa da formalização da candidatura, o evento ainda não libera os candidatos a fazer propaganda. De acordo com a legislação eleitoral, as propagandas e pedidos explícitos de votos só serão permitidas a partir de 16 de agosto. Já o horário eleitoral gratuito, faixa separada no Rádio e na TV para os candidatos devem começar no dia 30 de agosto.
O prazo final para os partidos realizarem as convenções municipais se encerra no dia 05 de agosto. O pleito deste ano esta marcado para 6 de outubro, conforme o TSE.
No caso de Nova Andradina, onde mais de 35 mil eleitores estão aptos a comparecerem nas urnas, além do prefeito e vice, serão eleitos 13 vereadores.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.