Buscar

01/07/2013 às 08:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Faltam 4 reuniões para PMDB ‘fechar’ em Nelsinho Trad

Nova Notícias - Todo mundo lê

O PMDB está a quatro reuniões para definir a pré-candidatura do ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho para a sucessão estadual, em 2014. O partido espera os encontros regionais em Ivinhema, Três Lagoas, Rio Brilhante e, por último, Campo Grande para avaliação conclusiva dos contatos com as bases e a indicação do nome do ex-prefeito. A estratégia é apresentar ao eleitorado o nome de Trad Filho a mais de um ano das eleições e começar a discutir a formação de alianças.

Além do ex-prefeito, as bases do partido vão ainda avaliar a indicação da vice-governadora Simone Tebet. Ela já declarou a preferência por Nelson Trad Filho. O presidente regional do partido, deputado estadual Junior Mochi, não vê outra alternativa competitiva fora o ex-prefeito. Para ele, Trad Filho é “candidato natural do partido”. A Simone será a segunda opção para concorrer ao governo estadual e a principal para disputar o Senado. Mas tudo vai depender, também, da posição do governador André Puccinelli. Ele insiste na ideia de ficar no cargo até o último dia do seu mandato, 31 de dezembro de 2014.

A cúpula do PMDB está ciente, também, da desvantagem de Trad Filho em relação ao senador Delcídio do Amaral (PT), que se encontra em pré-campanha há muitos anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.