Publicado em 03/03/2013 às 16:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Executiva Nacional acata moção de Deputado Giroto que garante horário político nacional na TV e no rádio para PMDB dos Estados

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) assegurou neste sábado (02/03), durante a Convenção Nacional do PMDB, que o partido ceda as inserções no rádio e na TV do horário político partidário nacional aos diretórios regionais. O parlamentar, em conjunto com representantes do Estado da Bahia, redigiu moção que foi acatada pelo presidente da legenda, Michel Temer.

Durante a convenção, após conversa com o deputado sul-mato-grossense, Temer afirmou que: “nós temos que fortalecer enormemente as lideranças dos estados brasileiros, por isso as inserções nacionais serão entregues aos estados, para que os estados façam as suas campanhas estaduais, no segundo semestre de 2013 e primeiro semestre de 2014”, completando que “vocês sabem a importância que isso tem. É o PMDB nacional, sempre consciente da necessidade extraordinária que temos de prestigiar os nossos companheiros dos estados. Quando necessário for, os estados chamam as lideranças nacionais, para que façam partições nos programas”. De acordo com Temer o objetivo é a aumentar o número de senadores e deputados federais eleitos pelo partido.

Para Giroto, com o anúncio “está assegurado que o PMDB de Mato Grosso do Sul mostre suas propostas, seu plano de trabalho à população. Estas inserções na TV e no rádio tem uma importância muito grande por possibilitar que os peemedebistas falem diretamente com o sul-mato-grossense”, explicando que o anúncio ocorreu após sua mobilização e da bancada federal da Bahia junto à Executiva Nacional para que cedesse o horário político aos diretórios regionais.

A perda do direito ao horário político do PMDB de Mato Grosso do Sul ocorreu porque o ex-presidente do Diretório Regional, Esacheu Nascimento, perdeu o prazo, que era 1º de dezembro de 2012, para apresentar as datas das inserções. A legenda recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), mas o pedido foi indeferiu na última quinta-feira, dia 28.

Eleição

Na escolha do novo diretório nacional do PMDB houve a recondução de Michel Temer à presidência do Partido para o biênio 2013-2015. A votação foi concluída às 15 horas deste sábado, com a eleição da chapa Unidade Nacional. Foram 545 votos a favor, 14 contra e 16 abstenções, totalizando 575 votantes.

O senador Waldemir Moka (MS) foi eleito 1.º suplente de vogal.