Publicado em 10/02/2022 às 10:30, Atualizado em 10/02/2022 às 11:20

Ex-governador gaúcho vai coordenar campanha presidencial de Simone Tebet

Parlamentar sul-mato-grossense, embora ruim nas pesquisas de intenção de votos, diz que mantém corrida pela sucessão de Bolsonaro

Redação,
Cb image default
Simone por ora figura como o nome do MDB para as eleições para presidente em outubro - Divulgação

A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet, pré-candidata à presidência da república, anunciou nesta quarta-feira, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, como o coordenador do Programa de Governo da emedebista.

A decisão foi divulgada logo depois da reunião da Executiva Nacional do MDB, solenidade promovida pela manhã, em Brasília.

Rigotto governou o território gaúcho de 2003 a 2006 e ocupou mandatos de deputado estadual e federal.

Ontem, Simone esteve em MS e disse que leva sua campanha até o fim, embora as fortes correntes indicando que ela pode se tornar candidata a vice-presidente de pré-candidatos que concorrem à sucessão, como de Sérgio Moro, do Podemos.

Desde que assumira a condição de pré-candidata à presidência, mês passado, Simone, única mulher até agora na disputa, tem levado a sério a proposta dos emedebistas.

Semana passada, a senadora definiu a economista Elena Landau como a chefe do setor econômico de sua campanha. A especialista atuou no governo de Fernando Henrique Cardoso e já integrou a equipe do BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômco e Social.

Nas pesquisas divulgadas neste ano o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro são os melhores pontuados. Simone, contudo, aparece lá embaixo, com um percentual bem inferior aos concorrentes que podem se enfrentar num segundo turno.

Com informações do Correio do Estado