Publicado em 06/04/2024 às 16:03, Atualizado em 06/04/2024 às 10:11

Ex-deputado estadual, Herculano Borges é exonerado da Fundesporte

Como diretor-presidente da Fundesporte, Herculano ficou responsável por conduzir os projetos e ações esportivas de Mato Grosso do Sul.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Herculano Borges foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A exoneração é a pedido dele, que deve participar das eleições municipais deste ano. Ainda não foi nomeado a pessoa que irá ficar no lugar dele.

No dia 3 de fevereiro deste ano, ele tomou posse como diretor-presidente da Fundesporte. Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro) e Teoterapia pela Unifil em Londrina, no Paraná, Herculano já foi técnico da seleção de futsal de Mato Grosso do Sul.

Anteriormente, no ano de 2013, assumiu a Secretaria Estadual de Juventude.

Herculano Borges é ex-vereador e ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul.

Em 2008, se candidatou pela primeira vez a vereador de Campo Grande, e foi eleito. Na eleição seguinte, foi reeleito ao cargo.

Em 2014, foi eleito deputado estadual, e reeleito na eleição seguinte, em 2018.

Nas eleições de 2022, disputou novamente a reeleição pelo Republicanos, onde recebeu 17.731 votos e ficou com a suplência do cargo de deputado estadual.

Como diretor-presidente da Fundesporte, Herculano ficou responsável por conduzir os projetos e ações esportivas de Mato Grosso do Sul.