Publicado em 26/05/2024 às 10:09, Atualizado em 25/05/2024 às 20:37

Ex-deputada deixará cargo de adjunta no governo para disputar prefeitura em Nova Andradina

A informação foi divulgada pela imprensa da capital do MS

Redação,
Cb image default
Foto (arquivo)

A ex-deputada estadual, Dione Hashioka (UB), deve deixar o cargo de adjunta da Secretaria de Educação do Governo do Estado nos próximos dias. A informação foi divulgada neste final de semana pelo site InvestigaMS.

No inicio do mês de março, a ex-deputada surpreendeu ao anunciar  que aceitaria o cargo, porque era uma das favoritas em pesquisas divulgadas para a Prefeitura de Nova Andradina.

Conforme o site InvestigdaMS, a saída de Dione da disputa favoreceria o candidato do PSDB em Nova Andradina, Leandro Fedossi (PSDB), mas Dione nunca disse que não seria mais candidata.

Na sexta-feira, dia 24-05, no lançamento da pré-candidatura de Rose Modesto, o marido de Dione, deputado estadual Roberto Hashioka (UB), que já foi prefeito de Nova Andradina por três mandatos, falou da intenção da esposa, dizendo que “onde mulher manda, a coisa anda”.

Em Nova Andradina, conforme apurou o Nova Noticias, os aliados e simpatizantes da ex-deputada, garantem que 'ela vai vir para a disputa', mas até onde se sabe, Dione ainda não se pronunciou oficialmente. Indagado pela imprensa da capital na sexta-feira, sobre a possibilidade, Roberto Hashioka disse que a decisão sai esta semana.

Caso Dione Hashioka decida ir para o embate eleitoral, ela tem até o dia 05 de junho para deixar secretária-adjunta de Educação do Estado.

Dione Hashioka foi a mais votada em Nova Andradina para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 8.495 votos (35,61%). Na eleição de 2022, Dione disputou a vaga pelo Podemos.