Publicado em 20/01/2013 às 11:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ex-conselheiro Ruben Figueiró pode assumir vaga no Senado

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Correio do Estado

O ex-deputado federal e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ruben Figueiró de Oliveira, poderá tomar posse, em fevereiro, como senador no lugar de Antônio Russo (PR) que está licenciado desde 18 de outubro para tratamento médico em consequência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ambos teriam conversado a respeito em recente encontro na cidade de São Paulo. A substituição seria por um período de quatro meses.

“O senador Russo está em efetiva recuperação”, disse Figueiró. Mas, caso haja realmente necessidade de continuar o tratamento por mais algum tempo, Antônio Russo deverá solicitar nova licença.

Russo assumiu cadeira no Senado no dia 29 de junho de 2011 no lugar de Marisa Serrano, então filiada ao PSDB, que renunciou para ocupar vaga no Tribunal de Contas (pelo falecimento da conselheira Celina Jallad). Em agosto de 2012, o parlamentar sofreu o AVC e pediu licença para tratamento médico em outubro e cujo prazo venceu no mês de novembro quando teve início o recesso parlamentar.

“Manifestei meu desejo de que não gostaria de ocupar o cargo”, disse Figueiró, uma vez que - segundo enfatizou - o senador está em franca recuperação.

Figueiró disse também que,além disso, por anos esteve na vida pública dando sua contribuição desde o Mato Grosso uno e que está - em tom bem humorado - ‘‘num ócio tranquilo”. Mas que se for realmente necessário assumirá o cargo, não fugindo à sua responsabilidade de suplente.

O Senado reinicia suas atividades no dia 1 de fevereiro. Nesta data será eleita a Mesa Diretora.