Buscar

08/06/2023 às 07:34, Atualizado em 07/06/2023 às 17:11

Estudantes de Batayporã visitam o Parlamento e se preparam para eleições mirins

A visita ao Legislativo Estadual mostrou sobre como funcionam as sessões, comissões, indicações, projetos e requerimentos.

Cb image default
Alunos conheceram o Parlamento, acompanhado do deputado Junior Mochi. Foto: Wagner Guimarães

Estudantes de oito a 14 anos das Redes Municipal e Estadual da cidade de Batayporã visitaram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na manhã desta quarta-feira (7), para conhecer o trabalho dos 24 deputados estaduais. Presentes à sessão plenária, o presidente Gerson Claro (PP) deu as boas-vindas.

“Ver crianças debatendo e aprendendo a pensar, seja para a esquerda, direito ou centro, é o que importa: refletir, pensar e ter suas próprias opiniões. Conhecer a política”, disse o presidente, agradecendo a presença de todos.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) reforçou o agradecimento. “São alunos de várias escolas que nos visitam e que estão se preparando para concorrer ao cargo de vereador e vereadora mirim, em um projeto da cidade. Olha a importância desse projeto e dessa visita. Aqui temos na Escola do Legislativo [Ramez Tebet] o Projeto Parlamento Jovem, que vamos retomar também, com deputados estudantes”, relembrou a deputada, que é presidente da Escola do Legislativo da ALEMS.

Estiveram durante a visita os alunos Alice Freitas, Alice Marçal, Antony Gabriel, Enzo Gabriel, Emanuelly, Eloá Rocha, Isabela Rodrigues, Ken Radeke, Maria Branca, Murilo Reis, Sofia Buccioli, Tarcisio de Souza, a coordenadora de Cultura, Jaqueline de Souza e o secretário de Administração, Gabriel Boffo da Rocha foram recebidos pelos gabinetes da deputada Mara Caseiro e dos deputados João Cesar Mattogrosso (PSDB), Lidio Lopes (PATRI) e Junior Mochi (MDB).

“Muito bom aprender, porque no futuro eu quero ser vereadora, adorei que começaram esse projeto, porque vai ser muito bom para as crianças”, disse Sofia Buccioli, de nove anos. “Eu gostei de visitar os lugares, conhecer os trabalhos e ver também o governador”, comemorou Ken Radeke, de dez anos. Para Antony Gabriel, as expectativas são altas. “Adorei conhecer tudo e já estou fazendo minha campanha. Vote 6, estou lutando pelo direito das crianças e adolescentes”, finalizou o estudante de oito anos.

Com informações da assessoria da ALMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.