Publicado em 16/06/2012 às 13:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Evento contou com apresentação do Grupo Vocal da Câmara de Vereadores
O plenário Sidney Sanches esteve lotado durante a entrega dos títulos de Cidadão Honorário de Nova Andradina. Com a presença dos vereadores Adriano Palopoli, Antonio Tomaz, Vicente Lichoti, Sandro Hoici, Magrelo Brambila, Glauco Lourenço, Zé Bugre e Maria Eugênia, a Câmara Municipal homenageou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município.
A abertura da solenidade ficou por conta do Grupo Vocal da Câmara de Vereadores. Regido pelo músico Alex Pires, o coral interpretou a canção Luar do Sertão, do compositor Catulo da Paixão Cearense. Em seguida, foi a vez da Orquestra de Violões Novos Sons, do Projovem, arrancar aplausos do público.
O presidente do Legislativo, vereador Adriano Palopoli, concedeu título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Luiz Carlos Ortega, José Antonio Vieira, Manoel Lino dos Reis, Fernandes Ferreira de Souza, João Martins e João Felix de Souza.
Por indicação do vereador Sandro Hoici, a Câmara também entregou a homenagem ao professor Acácio Luiz Sampaio. Agraciado com o título, o ex-servidor público da Sanesul, Dino Breda, recebeu a honraria através de solicitação do parlamentar Zé Bugre.
Os irmãos Irineu Santi e Osvaldo Santi, por meio de indicações dos vereadores Glauco Lourenço e Magrelo Brambila, receberam o título das mãos dos parlamentares e do ex-vereador Márcio Costa, um dos autores do projeto de decreto legislativo.
Ao lado da vereadora Maria Eugênia, o ex-parlamentar entregou ainda o título de Cidadão Honorário de Nova Andradina ao produtor rural Karl Paul Nagel, natural de Berlim, na Alemanha.
A secretária de Educação de Nova Andradina, Nair Aparecida Lorencine Russo, e Maria de Fátima Dantas de Oliveira receberam a homenagem das mãos do vereador Magrelo Brambila, autor das indicações.
Eventos como esse são necessários para valorizar o pioneirismo e empreendedorismo daqueles que acreditaram em Nova Andradina. É uma homenagem justa àqueles que investiram, constituíram família e contribuíram para que a cidade se tornasse uma referência, enfatizou Brambila.
Autor de seis indicações, Adriano Palopoli enfatizou que a concessão dos títulos é um reconhecimento da Câmara a pessoas que contribuíram com a prestação de relevantes serviços ao município.
O título felizmente traz essa homenagem, mas, muitas vezes, nós vereadores não conseguimos homenagear todos aqueles que mereceriam essa distinção. Contudo, de forma representativa, isso é feito aqui. Vocês estão representando todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, enfatizou o presidente da Câmara.