Publicado em 12/12/2016 às 12:33, Atualizado em 12/12/2016 às 13:07
Comenda foi destinada a 19 pessoas e é a mais elevada honraria concedida pelo Legislativo municipal.
O Plenário Sidney Sanches esteve lotado durante a solenidade de entrega de 19 títulos de Cidadão Honorário de Nova Andradina, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores. O evento, realizado na noite de sexta-feira (9), reuniu personalidades civis e militares, além de familiares dos homenageados.
“É mais um momento histórico que tivemos o privilégio de acompanhar, pois essa comenda constitui-se como o mais elevado reconhecimento que a Câmara pode destinar a quem contribuiu efetivamente com o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o presidente do Legislativo municipal, vereador Cido Pantanal (PSDB).
O parlamentar oficializou a entrega da comenda a José Moacir Pessoa, Edner Moya Requena, Sonia Sueli Suci Moya Requena, Maria Pinheiro da Silva e Jair Barbieri. Por indicações do vereador Adriano Palopoli (PSD), foram concedidos títulos a Flávio Katumi Nishikawa, Celso Antônio de Araújo e Huesley Paulo da Silva, este último em conjunto com o ex-vereador Claudinei Magrelo Brambila.
Já o vereador Vicente Lichoti (sem partido) destinou a honraria a Neusa Maria Gonçalves, Luiz Tadao Mitsunaga e Regina Célia Dan. Por indicações de Zé Bugre (PSDB), foram agraciados José Francisco de Queiroz e Cirilo Ramos Júnior e, através do vereador Valmirá do Pax (PSDB), Ricardo Wolff Filho também foi um dos homenageados.
O vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão, do PMDB) destinou o título para Gimi Leandro de Oliveira; vereador Robertinho Pereira (PMDB) para Jaciro Margareth Alves Pereira; vereador Marião da Saúde (PR) para Antônio Fausto Rodrigues; vereador Edson Tolotti (PT) e Vicente Lichoti para Igor Vitorino da Silva e vereador Valter Yasunaka (PSDB) para Masakasu Azuma.
“Como presidente deste Legislativo, posso assegurar que foi um momento muito especial. Fico particularmente honrado pela iniciativa que tivemos de entregar os títulos concedidos aos ilustres homenageados, especialmente pela simbologia que possui esta sessão”, concluiu o presidente da Câmara, vereador Cido Pantanal.