Publicado em 29/06/2012 às 09:42, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A Comissão de Agricultura do Senado acatou as três emendas apresentadas pelo senador Antonio Russo (PR-MS) ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 (LDO), que passam a ser consideradas emendas da comissão.
Duas delas tratam da garantia de recursos para a Embrapa. O objetivo é assegurar as verbas necessárias e impedir possíveis cortes nos recursos destinados à realização de pesquisas relacionadas às áreas de ciência e tecnologia da Embrapa.
Ao justificar suas emendas, o senador ressaltou a importância da Embrapa para garantir a manutenção da competitividade da agropecuária brasileira. A Embrapa assumiu nos últimos anos compromissos de cooperação científica, técnica e de negócios tecnológicos com outros países. E estas pesquisas importantíssimas para o Brasil não podem ser interrompidas por falta de recursos, disse.
A terceira emenda acrescenta os recursos orçamentários destinados à sanidade animal e vegetal entre os itens que não serão objeto de limitação de empenho. Ou seja, é uma forma de garantir verbas para a sanidade agropecuária e resguardar o setor de possíveis cortes orçamentários.
CAE
Na comissão de Assuntos Econômicos, os parlamentares aprovaram a emenda de Russo ao projeto de LDO de 2013 que amplia o apoio ao desenvolvimento de cadeias produtivas e de arranjos produtivos locais. O objetivo é aumentar o número de beneficiados por meio de financiamento de projetos no intuito de fortalecer empresas que atuam em torno de uma atividade produtiva principal.
Assessoria de imprensa