Publicado em 07/01/2013 às 18:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Emenda de Kemp proíbe posse de Lídio e Amarildo durante recesso da Assembleia

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Midiamax

Lídio Lopes (PP) e Amarildo Cruz (PT) só devem ser empossados como deputados estaduais em fevereiro, quando a Assembleia Legislativa volta do recesso. A informação foi repassada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson domingos (PMDB).

O presidente explicou que a determinação obedece uma emenda do deputado Pedro Kemp (PT), que proíbe a posse de deputados em período de recesso. Jerson esclarece que embora a Câmara Federal tenha convocado deputados no recesso, é bem provável que a Assembleia só convoque os novos deputados em fevereiro.

Lídio ocupará a vaga deixada pelo petista Paulo Duarte, que assumiu a prefeitura do Município de Corumbá. Já Amarildo Cruz volta a Assembleia após a eleição de Alcides Bernal em Campo Grande.

O deputado Pedro Kemp explicou que apresentou a Emenda a Constituição porque não vê sentido na posse de deputados durante o recesso, visto que a Casa está fechada. A medida tem por objetivo evitar gastos necessários, já que o deputado convocaria assessores e equipe que receberiam antes de começar a trabalhar.

Kemp ressalta que só haveria necessidade de convocação durante o recesso caso o governador André Puccinelli (PMDB) julgasse necessário uma sessão extraordinária, para aprovar algum projeto de urgência.