Publicado em 30/06/2021 às 15:30, Atualizado em 30/06/2021 às 15:01

Em Nova Andradina, projeto visa unir ciclismo e preservação ambiental

A proposição foi apresentada na sessão desta terça

Redação,
Cb image default
Divulgação

A união entre ciclismo e preservação ambiental foi destacada na indicação n°. 323/2021, de autoria da vereadora Márcia Lobo (MDB). O projeto foi apresentado durante a 18ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa e encaminhado ao Executivo municipal.

No documento, a parlamentar sugere a construção de pista MTB XCO (Mountain Bike Cros Country Olímpico), no Parque Ambiental José Aparecido da Silva. “Essa modalidade esportiva irá beneficiar a preservação do Parque Ambiental com a limpeza e os cuidados para manter o local. Além de incentivar a prática esportiva em trechos com trilhas, rampas, barrancos, subidas íngremes, entre outros desafios, com o intuito de possibilitar aos atletas a desenvolverem as técnicas e a todas as outras pessoas a se interessarem nessa modalidade como esporte, vindo a contribuir para a saúde e lazer dos praticantes”, ressaltou a vereadora na justificativa do projeto.

Banda Marcial e trânsito

Em outra indicação (Ind. n°. 324/2021), a parlamentar propôs em conjunto com a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) e vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), a realização de diversas melhorias para a Banda Marcial Getúlio Vargas, tais como aquisições, reformas, ampliações e contratações.

Já na indicação n°. 340/2021, Márcia e Cida solicitaram a instalação de redutores de velocidade “traffic calming” e placas sinalizadoras, indicando a redução dos ruídos sonoros, em frente ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.