Publicado em 01/11/2022 às 14:17, Atualizado em 01/11/2022 às 17:18

Em MS, médico bate ponto, mas decide não atender pacientes devido resultado da eleição

Ele não aceitou o resultado da eleição para a presidência da República

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um médico decidiu não atender os pacientes de um posto de saúde, após o resultado da eleição. O profissional bateu ponto e foi embora da unidade de saúde Parque São Carlos, em Três Lagoas - distante 326 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o JP News, o médico, não aceitando o resultado da eleição para à presidência da República, confirmou a presença no ponto eletrônico, mas decidiu não atender os pacientes e simplesmente foi embora.

Pacientes que estavam na unidade de saúde aguardando pelo atendimento ficaram revoltados com a situação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o médico bateu o ponto, mas não permaneceu no local de trabalho sob alegação de motivo político. Porém, imediatamente, a unidade de saúde, em contato com a Secretaria de Saúde, conseguiu reorganizar a agenda e redirecionou uma médica para atender aos pacientes, não ficando nenhuma demanda sem ser atendida.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, será solicitado que o ponto eletrônico dele seja cancelado, havendo assim desconto em folha de pagamento, além da análise de outras medidas administrativas cabíveis para a situação.