Buscar

08/01/2023 às 17:31, Atualizado em 08/01/2023 às 21:21

Em meio a invasão terrorista, Ibaneis exonera secretário de Segurança do DF, Anderson Torres

Medida foi tomada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, após as ações terroristas que ocorrem em Brasília

Cb image default
Foto - Reprodução Carta Capital

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, foi exonerado na tarde deste domingo, 8, após terroristas invadirem as sedes dos Três Poderes, o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

A medida foi tomada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). 

Torres é ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PL), e está em Orlando, nos Estados Unidos, onde também se encontra o ex-presidente.

"Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo", escreveu Ibaneis em seu Twitter.

Ele afirmou que está "monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios". 

Na área onde houve a invasão, bolsonaristas depredaram os prédios por onde passaram. Os apoiadores de Bolsonaro pedem por "Lula na cadeia", "intervenção militar", e "Bolsonaro presidente".

Fonte: Portal Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.