Na 15ª sessão ordinária da Casa de Leis, promovida nesta terça (23), requerimento (60/2023) de autoria do vereador João Dan (PDT) vai em busca de respostas sobre suposto atraso na construção de duas pontes sobre o Córrego Seco e do Córrego Samambaia no Assentamento Teijin, em Nova Casa Verde.
João Dan revela que desde outubro do ano passado foram fixadas placas indicativas de que as obras seriam iniciadas, porém não se têm informações sobre o início da sua execução. Além de questionamentos sobre o andamento das obras, o parlamentar solicitou o envio do processo licitatório na íntegra e os prazos de início e conclusão.
“É um pedido antigo da população que mora no Assentamento, podendo ocasionar acidentes com veículos, inclusive os que fazem o transporte dos estudantes e também prejudicando o escoamento da produção dos assentados”, justifica João Dan.
Já a indicação 210/2023, de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB), Cida do Zé Bugre (PL) e Márcia Lobo (MDB) e dos vereadores Arion Aislan (PL) e João Dan (PDT) foi encaminhada ao secretário da saúde Hernandes Ortiz. Os parlamentares propõem estudo de viabilidade para que a equipe do CAPS sede Nova Andradina faça atendimentos no Distrito de Nova Casa Verde.
A solicitação da instalação de luminárias com lâmpadas led na rede pública, localizada na Estrada Boiadeira, entre as ruas Jacob Mengon e Maria Rita Loureiro foi oficializada através da indicação 202/2023, de autoria de Deildo Piscineiro (PSDB), Cida do Zé Bugre, Dr. Leandro (PSDB) e Arion Aislan.
Em outro documento, indicação 203/3023, de autoria de Deildo Piscineiro, a cobrança recai também a Secretaria de Serviços Públicos, onde o parlamentar solicita serviços de limpeza e retirada de terra, na rua Beatriz Pasmanik, no Bairro Portal do Parque.
“É por meio de indicações que os vereadores verbalizam os pedidos e as reclamações dos moradores da cidade e do campo. Somos fiscais do executivo e porta-vozes do povo. Esperamos que as secretarias de governo possam dar soluções de maneira eficiente e ágil”, ressaltaram os vereadores na tribuna da Câmara.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.