Publicado em 21/01/2021 às 07:31, Atualizado em 20/01/2021 às 22:27

Em Campo Grande, presidente diz que PSBD Nacional apoia Baleia Rossi e Simone 'fica a ver navios'

Bruno Araújo destacou que eleições no Congresso não têm relação com corrida presidencial

Redação,
Cb image default
Divulgação

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, esteve em Campo Grande, onde se reuniu com lideranças e parlamentares da legenda, nesta quarta-feira (20). O dirigente diz que o partido fechou questão pela candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara, mas não tem nada decidido sobre a senadora Simone Tebet.

No encontro com Araújo estavam o deputado federal, Beto Pereira, Paulo Correa e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Bruno destacou que a candidatura de Baleia Rossi ‘’é a melhor para o País e a melhor para o conjunto das alianças que nós temos pensado e construído...’’, refletiu o dirigente.

Ainda segundo apurado na reunião, Bruno comentou sobre uma fala do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que teria dito que, caso os candidatos governistas ao comando do Senado e da Câmara vençam, uma candidatura à presidência do PSDB seria inviabilizada.

‘’...acho que não, são eleições diferentes, que se dão em momentos diferentes, com componentes diferentes...constatou Bruno Araújo.

No Senado Federal, a situação do PSDB é bem diferente, conforme destacou o presidente nacional.

‘’...ainda não há uma posição fechada entre as duas candidaturas postas...[Simone Tebet e Rodrigo Pacheco]. A bancada no Senado ainda está avançando na discussão a esse tema’’, disse Bruno Araújo.