Buscar

18/02/2024 às 13:00, Atualizado em 18/02/2024 às 17:10

ELEIÇÕES 2024: Puccinelli 'garante' Vereadora Gabriela no MDB e Marião da Saúde como pré-candidato a prefeito

A divulgação foi repercutida nas redes sociais neste final de semana

Cb image default
Marião, Gabriela e Andre Puccinelli. Foto - reprodução redes sociais

Durante visita em Batayporã, neste sábado, dia 17-02, o ex-governador André Puccinelli garantiu que a vereadora Gabriela Delgado, vai para o MDB e Marião da Saúde é o pré-candidato a prefeito de Nova Andradina nas eleições municipais deste ano.

Disse ele

“Estou na Câmara Municipal de Batayporã, na filiação do Gaiseiro e no lançamento da pré-candidatura dele para prefeito. No meu lado estou com 'a minha vereadora', se referindo a Gabriela Delgado que segundo ele vai filiar no MDB. No mesmo vídeo que o Italiano gravou e rapidamente se espalhou nas redes sociais, ele lembrou que o Marião da Saúde é o pré-candidato a prefeito em Nova Andradina e garantiu que o partido terá candidatura própria na capital do Vale do Ivinhema. Na gravação, Puccinelli agradeceu o empenho que o ex-vereador Marião esta fazendo para fortalecer o MDB e montar uma chapa de candidatos aptos para a disputa”, finalizou. Recentemente, Puccinelli disse ao Nova Noticias, que o MDB contratou um instituto de pesquisas para avaliar nomes nas principais cidades do estado, entre elas Nova Andradina.

Outro nome ventilado nos bastidores políticos de Nova Andradina, que pode ir para o MDB, é do vereador Dr. Sandro Roberto Hoici, sem partido. Ao Nova Noticias, o ex - democrata, confirmou o convite, mas deve definir na segunda quinzena de março. “Tudo é possível”, pontuou Dr. Sandro.

Cb image default
Puccinelli ao lado da vereadora de Nova Andradina Gabriella Delgado, a caminho do MDB. Foto - Marcos Donzeli

Lembrando que a vereadora Gabriela Delgado, eleita pelo PSB, só poderá concretizar o desejo do Puccinelli, assim que a janela de transferência for aberta.

Janela partidária é o período de 30 dias em que ocupantes de cargos eletivos, obtidos em pleitos proporcionais, podem trocar de partido sem perder o mandato. Essa possibilidade está prevista no artigo 22-A da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95) e é considerada uma justa causa para desfiliação partidária, se for feita nesse período permitido.

Neste ano, a troca de legenda poderá acontecer de 7 de março a 5 de abril, data final do prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.