Buscar

04/03/2022 às 09:03, Atualizado em 04/03/2022 às 08:09

ELEIÇÕES 2022: Casal Hashioka figura bem posicionado em pesquisa eleitoral

É o que aponta a pesquisa de intenção de voto espontâneo divulgada esta semana pelo Instituto Ranking

Cb image default
Casal Hashioka se destacam em pesquisa de intenção de voto.Foto - Divulgação Assessoria

O Ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka e a ex-deputada Dione Hashioka integram a lista dos pré-candidatos mais lembrados pelo eleitorado sul-mato-grossense. É o que aponta a pesquisa de intenção de voto espontâneo divulgada esta semana pelo Instituto Ranking.

Dos 54 nomes mais lembrados para Deputado Federal, Hashioka ocupa a 18ª posição, com a preferência de 0,50% dos entrevistados. Já a ex-deputada Dione Hashioka figura na 18ª posição, empatada co mais 09 nomes, dos 109 nomes elencados na pesquisa. Ela tem a preferência de 0,30% dos entrevistados. Ambos aparecem ao lado de detentores de mandato, com presença significativa nesta, que é a primeira pesquisa registrada com as intenções de voto para as eleições de outubro próximo.

TRAJETÓRIA POLÍTICA DO CASAL: Com votos que se concentram no Vale do Ivinhema, em razão do domicílio eleitoral e também dos mandatos exercidos, o casal tem uma trajetória política consolidada na Região.

Ex-prefeito de Nova Andradina por três oportunidades, o engenheiro Hashioka também já compôs o primeiro escalão estadual, estando à frente da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), além de atuar como secretário especial de Relações Institucionais da Seinfra e como diretor-presidente do Detran e da Agepan.

Já a odontólogo Dione Hashioka, foi Deputada Estadual por dois mandatos e coordenadora regional política do Governo Estadual no Vale do Ivinhema.

SOBRE A PESQUISA: A pesquisa foi divulgada pelo Instituto Ranking e ouviu três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 21 e 26 de fevereiro de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-01590/2022 e BR-05274/2022. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de três mil entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 1.8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número 8561.

Com informações da Elaine Paes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.