Publicado em 23/10/2025 às 15:20, Atualizado em 23/10/2025 às 17:10
Anúncio oficial da saída de Rocha ocorreu na governadoria
O anúncio oficial da saída de Eduardo Rocha da Casa Civil aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), na governadoria. Rocha vai disputar uma vaga na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 2026 e para isso, pode até sair do MDB.
Em coletiva após a reunião, Rocha, que ficou três anos à frente da pasta, afirmou que “vai para onde o Riedel indicar”. “Eu permaneço no MDB e vou disputar a eleição pelo partido que o Riedel indicar. Pode ser que eu saia do MDB, mas só em março para isso ser decidido”.
Questionado se sua candidatura a deputado estadual facilitaria a candidatura da esposa, ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), para o Senado Federal, Rocha disse que são coisas diferentes. “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. A minha vida e minha candidatura é a minha. A da Simone, ela vai decidir só em março se ela disputa aqui, disputa por São Paulo, se é outro cargo, ou se vai ficar no governo”.
Ele ainda fez um balanço dos anos como secretário da Casa Civil. “Eu fiquei muito satisfeito, vou depois na Assembleia agradecer aos deputados estaduais, agradecer aos prefeitos. Houve uma parceria muito grande. Nós tocamos tranquilos os três anos de governo, com o apoio de 24 deputados, com o apoio de toda a bancada e dos 79 prefeitos. Tocamos o MS Ativo 1, o MS Ativo 2. Ganhamos um prêmio nacional por esses dois programas. Então, saio satisfeito, com dever cumprido, acho que fiz o meu papel, fiz minha parte, doei para o governo e vou agora procurar um novo rumo e tentar uma vaga na Assembleia Legislativa”.
O adjunto da Casa Civil, Walter Carneiro Junior assume a pasta a partir de segunda-feira (27). Com informações do Midiamax.