O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou à coluna do jornalista Igor Gadelha neste domingo (28) que não pretende deixar o PSDB após sair derrotado das prévias em que o partido escolheu João Doria como candidato da sigla à Presidência da República em 2022.
“Continuo (no PSDB)”, afirmou o governador gaúcho, negando especulações de que poderia deixar a legenda, em razão da derrotada. Em uma disputa marcada por troca de farpas, Leite ficou em segundo lugar com 44,66% dos votos, perdendo para Doria, que teve 53,99%.
Indagado pelo Metrópoles sobre seu futuro eleitoral, Leite afirmou ainda à coluna estar “sem eleição em vista”. Crítico do instituto da reeleição, o governador gaúcho é apontado por aliados como possível candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul no pleito do próximo ano.
Em discurso após o resultado das prévias nesse sábado (27/11), Leite desejou sorte, mas não fez uma defesa enfática da candidatura de Doria. “Acima de projetos pessoais ou partidários está o Brasil! E eu, onde estiver, buscarei sempre dar a minha contribuição ao país!”, disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.