Publicado em 02/03/2012 às 16:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nome de Girotto deverá ser oficializado na segunda-feira; Mandetta já fala em candidatura própria
O PMDB já decidiu quem será o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. O governador passou a manhã reunido com os três nomes que disputavam a vaga.
André Puccinelli e o prefeito, Nelson Trad Filho, se reuniram, esta manhã, em um apartamento, com Edson Girotto, Paulo Siufi e Luiz Henrique Mandetta. O governador mostrou o resultado das pesquisas encomendadas pelo ibope e já definiu quem será o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PMDB. Só não anunciou. O nome será anunciado na próxima segunda-feira, às 11h, no diretório estadual do partido.
A informação foi confirmada pelo governador, André Puccinelli, que - ao chegar à governadoria - preferiu manter o mistério. Não gravou entrevista.
Fontes extra-oficiais dão conta de que o deputado federal do PMDB, Edson Giroto, é o "preferido" de Puccinelli e que, portanto, é o escolhido.
Diante dessa possibilidade, Luiz Henrique Mandetta, deputado federal pelo Democratas, já fala até em lançar candidatura própria.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o peemedebista, Paulo Siufi, prefere comentar o assunto depois do anúncio oficial.