O Governo de Mato Grosso do Sul confirmou que o concurso público com 722 vagas para professores da educação básica para a SED (Secretaria de Estado de Educação) terá o edital lançado ainda em fevereiro. A informação foi divulgada ontem.
O lançamento do edital foi informado durante uma reunião de representantes do Governo do Estado com os trabalhadores da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS). A titular da SAD (Secretária de Estado de Administração), Ana Nardes, também adiantou que concurso terá três sedes para realização das provas, entre elas Três Lagoas, Campo Grande e Dourados.
No dia 25 de agosto do ano passado, o Estado já havia publicado um decreto que autorizava a realização do concurso público para professores, mas desde então o edital não chegou a ser lançado.
Conforme o decreto de 2021, a realização do concurso cabe à SAD e à SED, que devem estabelecer as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos.
Um edital específico estabelecerá as atribuições da Comissão Organizadora do Concurso Público e informará a distribuição das vagas por Área de Conhecimento/Componente Curricular/Disciplina e por localidade. O edital também deve determinar as fases e os requisitos para aprovação, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para a investidura nos cargos e funções, e o prazo de validade do concurso.
Além do concurso público que terá o edital lançado, a reunião também discutiu sobre a publicação do resultado final do processo seletivo dos professores temporários e o início da negociação sobre o salário dos contratados.
O processo seletivo (professores temporários) teve resultado final publicado nesta quarta-feira (02), em edição extra do Diário Oficial do Estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.