Deputada estadual de Mato Grosso do Sul, Gleice Jane (PT) afirma que a direita brasileira resiste à ideia de que o presidente Lula (PT) simboliza a luta do povo pobre. A fala acontece após mobilização contra o enredo na Sapucaí ao presidente.
A parlamentar disse não ser a primeira vez que a arte e artistas são atacados no Brasil. “Para a direita, a liberdade de expressão se limita apenas à narrativa contada por ela. Assisti ao desfile e testemunhei uma narrativa rica da história do Brasil, vista sob a perspectiva da classe trabalhadora”, relatou.
Ainda conforme a deputada, o debate atual não diz respeito apenas à existência ou não de uma campanha. “Trata-se de uma tentativa de desviar a atenção de uma narrativa que foi magnificamente expressa na maior festa popular do Brasil. O herói dessa história é um trabalhador, alguém que não pertence à elite brasileira, e isso é o que mais incomoda a direita”.
Entenda
Políticos e partidos de oposição prometem ingressar com pelo menos 12 ações contra o desfile da Acadêmicos de Niterói, que teve como samba-enredo o presidente Lula (PT). A apresentação sob o tema “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” ocorreu na noite do último domingo (15) e retratou a trajetória de Lula desde a saída em Pernambuco até o Palácio do Planalto.
Algumas das ofensivas judiciais prometem ser registradas após o registro de candidatura de Lula para as eleições de 2026. De acordo com levantamento da CNN, as ações devem alegar possíveis casos de propaganda antecipada, abuso de poder político e econômico, uso indevido de recursos públicos e preconceito religioso contra evangélicos.
Conteúdo - reproduzido Midiamax







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.