A posse de Dione Hashioka (Podemos) como deputada estadual, ocorre neste domingo, 1º de janeiro, às 14h na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), uma hora antes da cerimônia com o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB).
Dione assume a cadeira na Casa de Leis por um mês apenas. Ela é suplente do vice-governador eleito, José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha. Como Barbosinha assume o cargo no Poder Executivo, ao lado de Riedel, e o mandato na Alems encerra em 1º de fevereiro, a cadeira precisa ser ocupada.
Ela já foi deputada por Mato Grosso do Sul em dois mandatos e será empossada pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), na sala de reuniões da Presidência.
Neste ano, a ex-primeira-dama de Nova Andradina, disputou o cargo de deputada federal, teve 17.703 votos, mas não foi eleita, ficando como suplente.
Em 2018, ela tentou retornar à Alems sendo filiada ao PSDB, mas obteve 21.754 votos e ficou na suplência. Ela é esposa do ex-prefeito de Nova Andradina, ex-diretor do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e ex-secretário estadual de Administração, Roberto Hashioka (União Brasil). Roberto foi eleito deputado estadual e será empossado em fevereiro.
Salário
Dione vai receber o salário de R$ 25.322,25 em janeiro, no mês em que a Alems está de recesso. Ela ainda pode usar as cotas disponibilizadas aos deputados, para pagar despesas com hospedagem, alimentação, assinaturas, serviços de segurança, assessorias e consultorias jurídicas, segundo o site Campograndenews.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.