Publicado em 06/09/2022 às 07:32, Atualizado em 05/09/2022 às 19:45

Dione Hashioka lidera entre as mulheres, aponta pesquisa para a Câmara dos Deputados

Com chances reais de eleição, a candidata ocupa a 8ª colocação no levantamento, sendo precedida por sete candidaturas masculinas

Redação,
Cb image default
Divulgação

Candidata a Deputada Federal pelo Podemos, Dione Hashioka está na liderança entre as mulheres, de acordo com pesquisa de intenção de voto para a Câmara dos Deputados, divulgada pelo Instituto Ranking na última semana.

Com chances reais de eleição, a candidata ocupa a 8ª colocação no levantamento, sendo precedida por sete candidaturas masculinas. “Esta é uma oportunidade de assegurar que as mulheres tenham representatividade na Câmara Federal. Considerando que hoje as mulheres ocupam duas, das oito vagas da bancada, Mato Grosso do Sul pode ficar sem representação feminina”, destaca Dione, ao mencionar que as atuais detentoras de mandato disputam vagas para o Senado e o Governo do Estado.

Cb image default
Divulgação

Sobre a importância de promover a participação feminina efetiva na política, Dione Hashioka frisa que, na implementação de políticas públicas, são as mulheres as que melhor representam estes interesses.

“Entre as razões para elegermos mulheres, está o fato de que esta representatividade fortalece e reflete no número de políticas voltadas para as mulheres, a exemplo de pautas como melhores condições de trabalho, acesso à renda, valorização das mães no mercado de trabalho, capacitação profissional, combate às desigualdades e violências”, afirma.

“Agradeço a todos que lembraram do meu nome na pesquisa. É gratificante esse reconhecimento. Tenham certeza de que a pauta da mulher é prioridade para mim”, enfatiza Dione, que, Deputada Estadual por dois mandatos, integrou o primeiro Comitê Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e participou da elaboração do 1º Plano Estadual na área.

Fonte - Assessoria