Buscar

05/08/2022 às 09:08, Atualizado em 04/08/2022 às 17:10

Dione Hashioka assina carta-compromisso e reafirma empenho em favor da Odontologia

A assinatura da carta-compromisso aconteceu na sede do Conselho Regional de Odontologia

Cb image default
Divulgação

Pré-candidata a Deputada Federal, Dione Hashioka assinou nesta quarta-feira (03) a carta-compromisso com propostas elencadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS). O documento lista os anseios da classe odontológica estadual e parte de observações pontuadas por profissionais que atuam no serviço público.

Entre as reivindicações constam o compromisso de emenda no orçamento federal para o aumento dos incentivos de saúde bucal; a destinação de emendas parlamentares impositivas para aquisição de equipamentos odontológicos; a articulação com a bancada da saúde para recomendar, indicar e cobrar a Coordenação de Saúde Bucal; a proposta, articulação e votação de projetos de lei de interesse da odontologia, principalmente às que se referem ao Piso Nacional e Carga Horária da categoria e a vedação às modalidades de Ensino a Distância (EaD) para a Odontologia.

Odontóloga, Dione Hashioka reafirmou o empenho em favor da categoria e destacou as ações lideradas à época em que foi Deputada Estadual. “Na Assembleia Legislativa fui autora do Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal, além de estar sempre à frente das sessões solenes em homenagem aos profissionais da área. Tudo isso, somado às parcerias com foco na educação continuada e na realização do 1º Fórum sobre a Política na Valorização da Odontologia e na Prevenção da Saúde Bucal”, enfatizou.

A assinatura da carta-compromisso aconteceu na sede do Conselho Regional de Odontologia e também foi acompanhada pela presidente do órgão, Silvânia da Silva Silvestre Cabral.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.