Publicado em 20/07/2013 às 20:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Devido a um encontro com ministros no Palácio da Alvorada para tratar da Jornada Mundial da Juventude, a presidente Dilma Rousseff não compareceu na manhã deste sábado (20) à reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília.
Dilma era aguardada por dirigentes do partido. Na abertura da reunião, destinada a debater a conjuntura política, o presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), leu uma carta enviada pela presidente justificando a ausência.
O encontro com os ministros não constava da agenda presidencial, que não prevê compromissos oficiais para este final de semana. Compareceram ao Alvorada os ministros Celso Amorim (Defesa), Antônio Patriota (Relações Exteriores), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).
Na tarde de segunda-feira (22), Dilma embarcará para o Rio de Janeiro, onde recepcionará o Papa Francisco, na chegada do pontífice à Base Aérea do Galeão. Ele permanecerá no Brasil durante a semana, em atividades da Jornada Mundial da Juventude, da Igreja Católica.
Na carta enviada ao PT, a presidente afirmou que a ausência à reunião foi motivada por tarefas relacionadas à visita do Papa.