Buscar

23/08/2012 às 15:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Delcídio destaca a importância de se eleger prefeitos articulados com Brasília

Nova Notícias - Todo mundo lê

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que é importante eleger políticos que demonstrem capacidade de articulação com os parlamentares que representam o estado em Brasília e com os dirigentes de órgãos federais responsáveis por projetos de desenvolvimento dos municípios.

“Mato Grosso do Sul é um estado que depende muito dos recursos do governo federal. A maioria das obras é feita com dinheiro de Brasília. Por isso é fundamental que , no dia 7 de outubro, sejam eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dotados de capacidade de articulação com os nossos deputados federais e senadores e com o governo da presidente Dilma Roussef, que tem sido uma grande parceira, assim como foi o ex-presidente Lula”, afirma o senador, que nesta quarta-feira, 22 de agosto, visitou quatro municípios da Região Norte do estado.

Visita - A programação começou em Paraíso das Águas, o mais novo município sul-mato-grossense, criado em 2010 a partir do desmembramento de terras de Costa Rica, Chapadão do Sul e Água Clara. Delcídio participou de uma carreata e um comício ao lado do candidato a prefeito José Ilário (PT) e da candidata a vice Maria Eliza (PSDB).

“Paraiso é o filho mais novo de Mato Grosso do Sul e exige um carinho especialíssimo de toda a classe política. Estive aqui por duas vezes, muito antes de ser senador, ainda como executivo da Eletrobras, para conhecer o potencial hídrico da região, gerador de energia fundamental para o nosso desenvolvimento. Agora, vou trabalhar ao lado do Zé Ilário para que o município possa iniciar bem a sua história, decolar e despontar como uma cidade com qualidade de vida e respeito ao dinheiro público”, disse.

De Paraiso das Águas, Delcídio seguiu para Figueirão, onde participou de carreata e fez caminhada pelo comércio ao lado dos candidatos a prefeito Ildo Furtado e a vice, Valdo Nogueira, ambos do PSDB, partido que no município é aliado ao PT. A agenda terminou com um mini comício na quadra de esportes ao lado da Igreja Matriz, onde o senador recebeu o titulo de Cidadão de Figueirão, por indicação do vereador Benício Furtado.

No início da noite Delcídio já estava em Sonora para participar da campanha do candidato a prefeito Cleber Fernandes, o Cleber do PT, e do candidato a vice Jodson Wathier, do PMDB. Na chegada, o senador saiu em carreata com 350 veículos pelos bairros Vista do Lago e Vale do Corrente, até o Centro da cidade , onde foi realizado um comício em frente ao comitê central da campanha.

“O prefeito Mano soube conduzir Sonora no rumo do desenvolvimento e está concluindo um bom trabalho que o Cleber saberá dar sequência a partir de janeiro de 2013. Assim como o Mano, o Cleber também é uma pessoa que tem capacidade de articulação com a nossa bancada federal e certamente terá o apoio da presidente Dilma Rousseff”, declarou o senador.

Em Coxim, Delcídio participou de uma reunião na sede do Lions Club, onde prestou conta do mandato para uma platéia formada por lideranças políticas, comunitárias e empresarias. O senador anunciou novos investimentos em obras de asfalto e drenagem, reforma do aeroporto e a compra de uma patrulha mecanizada. Em seguida, participou de um comício no Centro da cidade ao lado do candidato a prefeito Ubirajara de Lima(PT), o professor Bira, e da candidata a vice Katia Softov, também petista. O comício no centro de Coxim atraiu mais de mil pessoas.

“É o efeito Delcídio. Os nossos adversários espalharam notícias falsas de que ele estava Brasília e que não viria a Coxim. Esta rua lotada em plena noite de quarta-feira é a prova da força da nossa candidatura”, disse emocionado o professor Bira.

De acordo com o senador, a dupla formada por Bira e Kátia tem todas as condições para realizar um bom trabalho pelo desenvolvimento de Coxim.

“O Bira é um embaixador de Coxim em Brasília. Ele é muito bem articulado com todos os órgãos federais, sabe como elaborar projetos e , com certeza vai levar os pleitos da população para que os nossos deputados e senadores possam correr em busca dos recursos necessários para promover o crescimento contínuo do município”, destacou Delcídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.