Publicado em 28/11/2012 às 16:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O governador André Puccinelli (PMDB) pretende olhar pelos três vereadores do PMDB que não conseguiram se reeleger na eleição em 2012: Magali Picarelli, Dr. Loester e Ribeiro. Puccinelli afirma que não se trata de acomodação, mas de aproveitar a capacidade.
Puccinelli negou que o vereador Mário César (PMDB) vá ocupar a vaga deixada por Mário Sérgio Lorenzetto na secretaria de Fazenda para Magali Picarelli retornar a Câmara. Ele alega que ainda não definiu para onde Magali vai, mas sabe que vai ajudá-la.
Gosto da Magali. Sempre foi companheira, fiel, leal. Vamos ver como é que a gente ajuda. Não é acomodação, é aproveitamento da capacidade dela. Ela merece, o Loester merece e o Ribeiro merece. Vou tentar olhar pelos três. Não to garantido que vou dar conta. Vou tentar olhar pelos três. Os três têm, no meu conceito, lealdade, companheirismo e capacidade, disse.
Puccinelli não aconselha Ribeiro a sair do PMDB, alegando que ele está errando. Apesar disso, diz que é um direito que ele tem. Acho que está errando. Mesmo assim, enquanto não sair do partido ele é meu companheiro e tenho que olhar por ele.
Ribeiro afirmou que conversará com Puccinelli para decidir o futuro, mas revelou que pensa em deixar o PMDB para ter mais chances na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Os vereadores do PMDB não ficaram nada contentes em não conseguir a reeleição e chegaram a culpar o partido pelo fracasso. Eles alegam que o grande número de candidatos na coligação PMDB/PR acabou prejudicando o PMDB, que deixou três vereadores fora e elegeu dois representantes do PR.
No sábado (24), durante eleição do diretório municipal do PMDB, Puccinelli declarou que há vagas no comando do Procon, da Escola de Governo, Fundação do Trabalho e Agepan. Os cargos foram deixados por dirigentes que disputaram a eleição para vereador em Campo Grande. Na ocasião Puccinelli disse ainda que uma das vagas será do PDT.