Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (7) o projeto que altera a resolução da Casa sobre a data de eleição da Mesa Diretora. Com a nova redação, a votação deverá acontecer até o dia 20 de dezembro, e não mais no dia 20. Com a mudança, a eleição passará para o próximo dia 14, terça-feira. Atual presidente, Junior Mochi (PMDB) não listou nomes, mas garantiu ter mais de 15 deputados apoiando-o.
“Oficialmente e materialmente não tem nada certo que o PSDB vá me apoiar. Não tenho uma lista com nomes, mas o que posso dizer é que mais de 15 deputados afirmaram estar comigo. Mas é eleição, tudo pode acontecer. As coisas podem mudar”.
A conta também é atribuída ao deputado Zé Teixeira (DEM), 1º secretário, que seria reeleito. Rinaldo Modesto (PSDB) destacou que a conversa caminha para este consenso. Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PSDB) afirmaram que não há conversa sobre o último ser o nome dos tucanos para a vice-presidência.
O secretário da Casa Civil do governo estadual Sérgio de Paula declarou no último mês que a bancada tucana escolheu o deputado Beto Pereira como nome da sigla para uma eventual disputa à presidência com o atual dirigente. Contudo, Picarelli reforçou que não passa de posicionamento individual.
“O Sérgio de Paula não é deputado, não é presidente do partido e nem vota. A preferência dele não foi discutida na bancada ainda. A conversa que tivemos com o governador é que a bancada irá decidir o nome do partido ou da bancada para qualquer disputa para qualquer cargo na mesa da Assembleia”, disse o deputado na ocasião.
Fonte - Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.